Irmãs pedras - Pietra e Petrucia

Sempre precisamos de "quem somos nós" e aqui não é diferente!

As gemas primas, Pietra e Petrucia, agregaram-se para fazer mais um círculo, mais uma roda de confiança de mulheres. Para ser mais um: um lugar e um momento de encontro e confiança de mulheres que se buscam e que crescem juntas, independentemente da idade, da história de vida.

Então, convidamos a conhecer um pouquinho das histórias de vida das gemas primas, de quem deu o ponta-pé de início. E que convidam quem quiser se juntar e trazer sua preciosidade para compartilhar.


Pietra di Chiaro Luna
Pedagoga, professora de Ed. Infantil, crítica literária, escritora, bruxa, taróloga, gateira, madrasta. Muitos substantivos para uma mulher. 
Com alguma experiência em organizar e participar de encontros que visam o espiritual, Pietra trabalha sua espiritualidade dentro da Stregoneria, Bruxaria Italiana. Aprende do pai os caminhos mágicos. Cultua os Deuses gregos em casa. 
Iniciou com Petrucia Finkler a Roda de Mulheres Gemas da Lua para compartilhar a beleza de ser mulher, suas dificuldades e acolher e ser acolhida. Porque acredita que é no coletivo que o conhecimento se constrói e se amplia.

Petrucia Finkler
É atriz, dramaturga, tradutora e astróloga, e seu lado mágico é vivido através de práticas de bruxaria tradicional, com pitadas de xamanismo e magia extática. Como viveu muito tempo nos EUA, mantém contato com vários grupos pagãos do meio-oeste americano, onde participou ativamente de uma série de retiros para mulheres da organização Gaia’s Womb, além de três diferentes women’s circles ao longo dos últimos dez anos. Os encontros mensais nessas rodas eram alimento de alma, e é esta experiência que ela deseja reacender com as Gemas, compartilhando o que aprendeu e se abrindo para novas trocas e novos encontros sagrados. Pietra di Chiaro Luna, além de uma grande amiga, é a parceria perfeita para lançar essa ideia e começar a construção de uma comunidade de celebração da espiritualidade feminina voltada à Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário