sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Roda de Fevereiro - centros de energia



Grandes centros de energia de atividade eletromagnética e vital são reconhecidos pelas culturas indígenas do mundo todo. Na tradição Huna, do Havaí, eles são chamados de centros auw; e na Cabala, são os centros da “árvore da vida”. Na tradição do taoismo chinês, o termo usado é dantien, e na teoria iogue, são chamados de “chakras”.
- William Collinge, Subtle Energy.

A partir deste mês, nossa roda vai mergulhar no estudo e experiência do universo de cada um dos chakras: sua função fisiológica, psicológica, espiritual, como percebê-los, equilibrá-los, abri-los e, através disso, desenvolvermos a nós mesmas espiritual e fisicamente.
No encontro de fevereiro, vamos conversar de um modo mais geral para compreender esse sistema energético do nosso corpo, tanto em teoria, quanto com exercícios para perceber e testar os centros, aprendendo a limpar e equilibrar cada um. Também vamos começar um trabalho gradual, profundo e avançado de desenvolvimento e contato com essas energias.
A partir de março, cada mês será dedicado a um dos chakras e as áreas correspondentes em nossas vidas, numa viagem que vai da raiz à coroa. Para isso, cada encontro contará com a participação ativa de alguém do grupo que vai propor as experiências, informações e vivências de acordo com o chakra daquele mês. Por exemplo, no mês da raiz, uma possibilidade é trabalharmos com pedras e cristais, para o do umbigo, podemos fazer dança do ventre – e por aí vai.
O start deste trabalho acontece agora no dia 23 de fevereiro, às 10h, Faces da Lua (R. Colônia da Glória, 414, Vila Mariana, São Paulo).
Venha com roupas confortáveis para deitar no chão, traga giz de cera ou algum material para colorir, bloco e caneta para anotações e algo de comer para compartilharmos no final.
Contribuição: $26,00
Vamos?

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Muitas novidades e um projeto para o ano!

Janeiro foi um mês incrível para a roda. Crescemos e mudamos... Pietra e eu nos inspiramos e sentimos que o grupo precisava ser rebatizado.


Agora nos chamamos Irmandade das Pedras. 
Nas palavras de Pietra: "Somos circulares e sólidas, de apoio mútuo".  Nosso primeiro encontro do ano foi bem movimentado, contando com a presença de várias novas "pedras" para nosso círculo!

 Conversamos e experimentamos com diversos oráculos, inclusive alguns exclusivíssimos, de tradição familiar. Também aprendemos coinceitos de numerologia que a Vanessa compartilhou conosco, nos ajudando a calcular e interpretar nosso número do destino.

Outra ideia que surgiu foi fazermos um esquema do ano, tendo os chakras como base de estudo e "mapa -guia" para experimentarmos com diferentes energias.
Essa jornada vai começar agora em fevereiro, com um apanhado geral sobre o que são essas estações de poder do nosso corpo e também exercícios práticos de como equilibrá-los e desenvolver nossas percepções sutis através de um trabalho intenso com nossos canais energéticos. A partir de março, os encontros continuam focados cada mês em um chakra diferente, mas a partir daí, a roda abre para que outras mulheres contribuam e tragam práticas, vivências, workshops, etc, sobre temas que tenham alguma relação com o chakra daquele mês.